Notícias
30 de set. de 2025
A Casa da Memória Unimed Federação/RS, em Porto Alegre, tem se consolidado como um espaço cultural de relevância no Rio Grande do Sul. Ao longo dos últimos anos, a instituição tem promovido iniciativas que destacam a arte, a literatura e o conhecimento histórico, atraindo um público diversificado.
Para 2026, a Casa da Memória prepara uma nova programação cheia de novidades, que promete encantar seus visitantes. Entre as propostas estão a inclusão de exposições interativas, mostras de arte contemporânea e eventos literários com foco na promoação do acesso à cultura. “Nosso objetivo é criar experiências que inspirem reflexões, diálogos e a valorização da memória coletiva, sempre com um olhar inovador", destaca o coordenador do espaço, jornalista e escritor Salus Loch, que também é o CEO do ISPO.
Com essa estratégia, a Casa reforça seu papel como um centro cultural que ultrapassa barreiras geográficas, promovendo o conhecimento por meio de experiências envolventes. As novas atrações serão divulgadas oficialmente no próximo ano, e a expectativa da equipe é que 2026 seja celebrado como um marco na trajetória da instituição. No entanto, ainda em 2025 - a partie de novembro -, a Casa abre as portas para a exposição "Erico - Entre Linhas e Afetos", em homenagem aos 120 anos do escritor Erico Verissimo. A iniciativa integra o Festival Legado, e tem parceria da Fundação Theatro São Pedro, Assembleia Legislativa do RS, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS, Sescoop-RS e ALEV.
